domingo, 25 de maio de 2014

Importante: Vacina DTPa na gestação


Meninas, já falei sobre vacinas antes. Mas achei melhor enfatizar a importância da vacina contra coqueluche novamente.

Por incrível que pareça, ainda tem crianças no Brasil morrendo de Coqueluche. Essa é uma doença praticamente fatal em recém-nascidos e muito pouco se fala dela.

A maneira de evitar é simples, basta tomar a vacina contra coqueluche. Se você estiver grávida deverá tomar  especificamente a DTPa.
A recomendação da minha ginecologista foi de tomar a vacina DTPa no sexto mês, que protege contra tétano, difteria e coqueluche, tanto eu quanto meu marido e qualquer outra pessoa que fosse cuidar da nossa Alice. A gestante deverá repetir a dose, caso a vacinação não esteja em dia, no oitavo mês.

Aqui no Rio, eu não achei no posto. Tomei no particular e custou R$133,00 no Laboratório Lâmina.

Beijos e vamos cuidar dos nossos amores! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Obrigada por comentar! Adoro saber a sua opinião.
* Se você seguir o 'Esperando a Alice'., me avise para que eu possa retribuir a gentileza.
* Eu sempre responderei aos seus comentários no seu blog, deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita.
* Meu email: lyramamba@gmail.com