quinta-feira, 10 de abril de 2014

Diabetes Gestacional - parte 02.

Meninas, fui ao endocrinologista ontem, dia 09/04.
Levei exames de sangue desde de antes de eu engravidar e todos que fiz depois.
Levei duas ultras (uma de 2009 e outra de 2013) da tireoide que fiz devido a um nódulo. As ultras estavam ok, os nódulos não modificaram e são benignos.
Nos meus exames de sangue, até então, tudo normal. O único que deu alterado foi o da curva glicemica, mesmo assim o valor da glicemia de jejum estava bom.

O endócrino conversou comigo, perguntou todo meu histórico paterno e materno, perguntou se eu estava fazendo alguma atividade física. Respondi que sim, hidroginástica, 3 vezes por semana. Ele disse que estava bom.

Além disso, ele me mediu, pesou, auscutou, apalpou e me pediu para eu medir com aqueles aparelhos caseiros mesmo o valor da minha glicemia. Devo medir uma vez ao dia, uma hora após as refeições, intercalando as refeições, até o dia 15/04 e anotar tudo numa planilha que ele me deu. Depois isso eu devo enviar essa tabela para ele por email e ele vai decidir o tratamento, se é que vai ter algum. O médico foi otimista, me passou que pela experiência dele eu não devo precisar tomar nenhuma medicação e que somente com dieta eu devo conseguir controlar.
*Pedindo a Deus que as medições deem resultado dentro do esperado*



Os valores de referência que ele me passou são:
- Antes do café da manhã: menor ou igual que 95 mg/dL.
- uma hora após as refeições: menor ou igual que 140 mg/dL.

O aparelho recomendado foi o Accu-Chek Performa Nano.
A caixa vem com aparelho, baterias, a canetinha para furar o dedo, 12 lancetas, 10 fitas e um estojo para guardar tudo isso. O kit todo custou R$69,90 numa farmácia aqui perto de casa.

Fiz a minha primeira medição hoje depois do jantar e deu 163 mg/dL.
Confesso que estou um pouco triste, esperava que desse um valor abaixo do que ele recomendou.
Amanhã, vou medir depois do café da manhã.
Depois continuo contando para vocês mais detalhes das medições.

Link para para ver o resultado do meu exame anterior e tudo que aconteceu até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Obrigada por comentar! Adoro saber a sua opinião.
* Se você seguir o 'Esperando a Alice'., me avise para que eu possa retribuir a gentileza.
* Eu sempre responderei aos seus comentários no seu blog, deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita.
* Meu email: lyramamba@gmail.com