terça-feira, 22 de abril de 2014

“Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”

Queridas, esse post é para lembrar do período de vacinação contra o vírus da gripe.

O público-alvo da campanha são:
  • Gestantes,
  • bebês com até 45 dias após o parto,
  • crianças de seis meses a menores de cinco anos,
  • pessoas com 60 anos ou mais,
  • trabalhadores de saúde,
  • povos indígenas,
  • população privada de liberdade,
  • funcionários do sistema prisional,
  • pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.
É muito importante vacinar seu bebê contra a gripe todos os anos, pois esse tipo de vírus é mutante, ou seja, quem tomou a vacina ano passado estará protegido contra os vírus do ano passado. Provavelmente, os vírus que circularão esse ano serão outros.

O período da campanha vai de 22/04/2014 a 09/05/2014. O horário de funcionamento da maioria dos postos de saúde é de 08:00 às 17:00, mas pode variar de acordo com o secretária municipal de saúde.

Beijos e se cuidem! :)

Outras vacinas durante a gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Obrigada por comentar! Adoro saber a sua opinião.
* Se você seguir o 'Esperando a Alice'., me avise para que eu possa retribuir a gentileza.
* Eu sempre responderei aos seus comentários no seu blog, deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita.
* Meu email: lyramamba@gmail.com