quinta-feira, 3 de abril de 2014

Diabete Gestacional

Meninas, recebi o resultado do meu exame de sangue e fiquei meio triste essa semana.
No teste da Curva Glicemica Gestante ao invés dos meus valores irem decrescendo, eles subiram!
Abaixo o meu resultado:



Abaixo os índices de referência que constam no exame:



No exame  consta que duas ou mais glicemias excedendo os valores de referência são diagnóstico para Diabetes Gestacional. :(

Mandei o exame por email para minha Ginecologista, ela respondeu para eu não comer carboidratos, açúcar e frituras e comer integrais, usar adoçante sucralose e marcar um Endocrinologista.

Minha consulta com ela será semana que vem dia 10/04. Consegui agendar o endócrino particular para 09/04, pela Unimed só para final de maio... Alguém mais teve diabetes gestacional e deu tudo certo com seus bebês? Estou tão preocupada com a minha Alice!!!


10 comentários:

  1. Lyra . . . fica tranquila . . . se vc se cuidar direitinho sua pequena ficará bem!
    Claro que ficamos SUPER preocupadas, mas não é um mal irreversível, vc pode fazer alguma coisa pra controlar . . . eu não tive diabetes, mas tive hipertensão. Fiquei bem preocupada, mas me dei conta que o melhor a fazer por mim e pelo bebe era manter a calma e seguir as recomendações médicas! Deu tudo certo!!!
    Vai dar tudo certo pra vc tb!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, querida, estou tão preocupada com a minha pequena! Suas palavras chegaram aqui como um carinho e um alívio. Obrigada!

      Excluir
  2. Na minha primeira gestação eu tive Pré- diabetes...mas fiz uma dieta e tudo ser resolveu sem maiores problemas. Nessa gestação, já esta diagnosticado Diabetes gestacional, tenho que medir a glicemia 5x ao dia, 2x por semana... e a dieta tem que ser bemmmm mais rigorosa!!!Pra mim nada altera, só o bb que vai sentir os efeitos da diabetes, ele pode nascer muito inchado, ter problemas respiratórios e cardíacos, não é facil fazer a dieta, muito restritiva, os produtos no geral são caros... mas tem que ter força, que da tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, estou muito preocupada... Não vejo a hora de ir no endócrino, mas só consegui uma consulta para dia 09/04 (semana que vem!)

      Espero conseguir fazer tudo direitinho para minha bebê nascer sem nenhum problema!
      Às vezes fico pensando se foi algo que eu fiz e se será isso que a prejudicará...

      Excluir
  3. Oi Lyra ,tudo bem ! Eu não cheguei a dar diabetes ,mas os meus exames alterou muito ,mas fiz tudo direitinho como a médica falou ,usei adoçante sucralose e só alimento integral . Se cuida direitinho que vai dar tudo certo !
    beijos querida ,fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida! O apoio de vocês esta me acalmando nessa tarde chuvosa aqui da minha terra. :)

      Excluir
  4. Eu não tive, mas minha mãe é diabética e meu marido está com suspeita.
    O endócrino e/ou nutricionista será o melhor consultor, mas vou falar sobre o que aprendi com o convívio com o problema.
    A castanha do Pará, uma unidade após o almoço, ajuda a conter aquela vontade por doces.
    A gelatina diet é uma excelente opção, com pouquíssimas calorias e tem colágeno.
    Evite pães e arroz, dê preferência, se não tiver outra alternativa, aos carboidratos complexos, como a mandioca/aipim, batata doce, etc.

    E procure, com a orientação de seu médico, fazer uma atividade física.
    Caminhar, hidro, pilates, ioga, são ótimas. Eu fiz ioga, mas nos 3 primeiros meses precisei ficar de repouso.
    Fique tranquila, siga as orientações dos profissionais, e sairá tudo bem, acredite.
    Um final de semana abençoado!

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas! Estou indo ao mercado agora, vou comprar umas gelatinas da Linea, que são adoçadas com sucralose!

      Estou evitando pão e arroz branco, esses dias tenho comido tudo integral e menos do que eu comia.

      Além disso, eu comecei a fazer agora hidroginástica, porque a GO mandou. O endócrino só semana que vem, vou tentar marcar a nutricionista também.

      Beijos, Ly.

      Excluir
  5. Ah esqueci, o scrapbook para quem curte, é uma terapia, vale a pena tentar.
    E se precisar, os nossos cadernos de mensagens e álbuns, são "feitos com carinho de mãe"
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Vou passar lá no seu cantinho de novo. É tudo tão bonito! :D

      Excluir

* Obrigada por comentar! Adoro saber a sua opinião.
* Se você seguir o 'Esperando a Alice'., me avise para que eu possa retribuir a gentileza.
* Eu sempre responderei aos seus comentários no seu blog, deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita.
* Meu email: lyramamba@gmail.com