sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Depilação


Olá, meninas! Obrigada pelos comentários e por seguirem o Cosméticos etc. Fico super feliz de entrar aqui e ler o que vocês tem a dizer!

Hoje, o assunto não é exatemente cosméticos, mas ainda esta dentro do tema. Eu não uso gilette para depilar, porque tenho alergia. Geralmente, ando sempre correndo e não daria para fazer aquela depilação (nas axilas, por exemplo) de emergência!

Portanto, optei por comprar um aparelho que tira os pelos pela raiz. Desde que comecei a usar nunca mais passei a gilette e agora eu faço a perna menos de uma vez por mês.

Eu já tive uma marca nacional, que eu queimei na França! Lá é 220v e o meu aparelho era 110v... Então tive que comprar um novo no meio da viagem! Comprei um da marca francesa Calor na Darty.

Ele troca as cabeças: tem uma de depilar pela raiz, tem uma de raspar, tem uma de esfoliar (que veio com 2 refis). Veio com uma necessaire e é bivolt! ;) Além disso, ele tem uma luz na ponta que ajuda a ver até os menores pelos e ainda sai um ventinho que segundo a marca ajuda a diminuir a dor. A depilação não dói muito, mas eu também sou bem resistente a dor, então talvez não sirva muito bem de parâmetro!

E vocês? Qual método usam para se depilar? Gostaram do meu aparelho? Costumam ir ao salão?

Bjos e boa sexta-feira :

** EDITADO** Em17/09/2010, às 23:03 - Esqueci de dizer que apesar do aparelho ser caro, ele se paga rapidinho. A gente só gasta dinheiro uma vez e não tem que marcar hora! Eu costumo me depilar nas minhas noites de insônia. rs

37 comentários:

  1. Eu uso uma da philips que doi para caramba no inicio mas depois vc se acostuma rs
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu tinha uma maquininha dessa e sofria muito!Depilação a laser é o que há!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lyra,
    Neste ponto eu tenho sorte, pois nunca tive muitos pelos. Basta uma giletinha uma vez por semana e a depilação fica perfeita. Gostei da ideia do seu aparelho esfoliar.
    Bjkas e uma ótima sexta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lyra... eu prefiro ir no salão... preciso sempre arranvha tempo!!! ja testei esse tipo de aparelho... menina nao aquentei nao viu!!! sofri... e nao quis repetir!!! bjo bom FDS

    ResponderExcluir
  5. Ai não! Isso aí não dá pra mim não! Eu comprei um aparelho parecido, antes mesmo de encostar na pele eu já estava dizendo 'AI!' rs Tô juntando um dinheirinho pra comprar um a laser, até lá me contento com uma gilete mesmo xD

    ResponderExcluir
  6. obrigada pelo carinho no blog querida to retribuindo, bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu depilo com lâmina, mesmo. Todo dia, na hora do banho. Não suporto a dor da depilação com cera. Com esses aparelhinhos elétricos eu tentei uma vez, nos pelos do braço, e achei muuiito dolorido! Mas todas dizem q agene acostuma..
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu faço no salão, mais to pesquisando os preços desses aparelhos pra comprar um pra mim.

    Beijos
    http://sophiaoliveirad.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lyra,
    Amei seu aparelhinho!!!
    tive uma parecido, ams não tinha todos esses apetrechos que o seu tem...
    Meninaaa, doi muiiiito!!!
    Atualmente estou só no bom e velho aparelho de barbear descartável!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Priscila, o meu anterior tb era da Philips, eu adorava ele! A gente acostuma mesmo, pq depois de tantos anos usando aparelhos eu não sinto dor nenhuma!

    Garota Veneno, Vc já fez depilação a laser? Ouvi dizer que doi tb! Mas essa maquinhinha já nem doi mais... rsrsrs

    Betty, vc é mesmo sortuda! Meus pelinhos agora demoram muito para crescer tb, mas isso agora, depois de anos de depilação pela raiz.

    Siméia, a dor do aparelho pra mim é semelhante a dor da cera, vc não achou?

    Thayla, ai no Japão vende aparelho a laser para o consumidor? Aqui no BRasil não vende, laser só em clinicas especializadas.

    Lila, eu tenho alergia a gilette então nem posso me dar a esse luxo. Mas esses aparelhos no geral, acho que não servem para depilar o braço, nem a região do biquini. Eu uso mais para a perna e as axilas.

    Sophia, eu acho que a médio prazo vale a pena comprar um aparelinho. O meu com 5 depilações foi pago!

    Nikyta, com o passar do tempo a pele vai ficando acostumada com o aparelho, os pelos ficam mais fracos tb e vc nem sente mais nada!

    Bjos meninas, obrigada pelos comentários! ADORO ler a opinião de vcs. Bom fds a todas!

    ResponderExcluir
  11. Lea, obrigada pelo carinho, querida! Vc é um doce! :D

    ResponderExcluir
  12. Oi Lyra. Então, sobre o aparelho, aqui vende sim, pelo menos eu já vi em algumas lojas e em certos catálogos. Inclusive eu vi isso com uma amiga, se eu estivesse sozinha poderia até ser que eu estivesse vendo coisas d+ rsrs Mas como minha amiga tava junta, a não ser que nós duas estivéssemos chapadonas. Mas eu vou até conferir de novo rs Eu lembro que o preço era bem salgado.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica, já que o veet acaba com meu dinheiro!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Thayla, acho que já vi um aparelho desses na França tb, mas pode ser que eu estivesse doidona sim! Não lembro de ter andado sóbria muitas vezes por lá! rsrs

    Hellen, eu acho esse tipo de aparelho muito prático e econômico! Eles se pagam muito rápido! ;)

    ResponderExcluir
  15. Sou covarde assumida e adoto a giletona mesmo!
    Até tenho uma máquina (mais simples do que a sua) que tira os pêlos pela raiz, mas ela está repousando bem bonita no fundo do meu armário.
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  16. Nunca tenho tempo para ir ao slão, por isso sempre uso a lamina mesmo, mas é horrivel, porque eu tenho que usar d dois em dois dias, e a minha pela as vezes fica toda irritada. Essa maquina parece ser bastante eficiente, vou ve se encontro alguma parecida. Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Má, tem máquinas que causam mais dor do que outras! EU tive uma da Philips que tinha um massageador de plático que enquanto as pinças ficavam girando para arrancar os pelos ele tocava a pele e ajudava na dor. Esse meu novo sai um arzinho frio...

    Três Chic, aqui no Brasil tem máquinas até melhores. Eu gosto muito da Philips! ;)

    ResponderExcluir
  18. Lyra.. que legal! nunca usei essas maquininhas.. eu tenho dor absurda.. até pra depilação com sera.. quase morro rs
    na axila eu faço a laser.. só aguento a dor porque realmente dá resultado rs
    o resto é gilette mesmo rs
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  19. Sou super alérgica a pinça, gilete, cera...
    A minha única solução foi fazer depilação a laser!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Lyra, eu uso cera quente, mas uso o aparelhinho Satinelle desde minha adolecência, não vivo sem, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  21. Flor,
    Estou dando pra você um selinho. Pegue no meu blog, neste link: http://luzdomar.blogspot.com/2010/09/ganhei-o-meu-terceiro-selinho.html

    Espero que você goste!
    Bjs,
    Lu.

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho um depilador, mas o meu tem duas áeas para depilação. No começo dói mesmo, mas depois você começa a criar métodos para que doa menos, eu fazia no dia anterior uma esfoliação e no dia eu envolvia a minha perna e coxas com uma toalha quente. melhorava.
    Olha, o produto da skafe eu gostei muito, nunca pensei que meu cabelo fosse literalmente chupar todos os produtos que passo nele. Hoje ele está bem melhor, mas na primeira semana parecia uma esponja !!! E o produto da Scafe ajudou bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Lyra, que boa a dica!! Estou precisando de uma máquina como essa. Odeio esperar os pelos crescerem para depilar. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  24. Ai... já tive um desses e não aguentei muito não. Doia muito.
    Eu vou ao salão para depilar virilha, mas perna e braço uso lâmina, porque não aguento esperar crescer para depilar.
    Hidrato sempre depois, para a pele não sofrer muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Tenho que admitir que esse seu aparelhinho é bem prático, eu tive um da philips mas não consegui me acostumar por causa da dor, eu uso a cera quente (o que tb dói mas acho mais suportável rsrs...)
    Estou te seguindo bjokas!
    http://keiloviska.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Aqui tem muito dessas maquinas, mas sempre fiquei na dúvida em comprar por causa da dor...Na verdade as japas odeiom pêlos no corpo elas raspam/tiram os pelinhos do rosto e até do braço, mas em compensação não tiram da virilha, vai entender essas japas. Eu fiz depilação a laser das axilas, estou ensaiando aqui pra ir fazer das pernas, na virilha nem vale a pena, elas só fazem em volta do biquini.. Amei seu bloguinho...estou seguindo é claro.


    bjokas

    ResponderExcluir
  27. graças a Deus que nao sofro com isso, tenho pelos bem ralinhos, dai qqer gilete resolve, bjos

    ResponderExcluir
  28. Ai God! Eu morro mas não uso esses aparelhinhos!
    Prefiro cera!
    Tentei já algumas vezes e quase vejo estrelas! hahaha
    Mas gostei da indicação!!

    Beijocas flor

    ResponderExcluir
  29. Ai morro de medo de depilar com essas maquininhas :s hihi
    um dia tomo coragem.
    Só pra lembrar, antes te seguiamos com o You`re ugly, agora seguimos com o Made Fashion, mudamos o nome do blog,
    depois passa lá pra dar uma conferida :D
    amadefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Muito funcional mesmo...e se paga realmente rápido o preço....economia tamanha em salão, tempo, etc...bjs!

    ResponderExcluir
  31. Eu to doida por uma maquininha dessas *-* Mas morro de medo de comprar e doer e eu não usar mais. Sou muito fraca (ou fresca :P) pra dor.
    Quase morri quando fiz depilação com cera!
    Mas é como você disse, tudo é questão de costume :)

    Bjs flor :*

    http://a-beautiful-mess-for-girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. . oi Lyra! vim retribuir seu carinhoso comentário no meu cantinho.
    . sou iniciante em cosméticos e esmaltes, risos, mas adorei a dica, eu não depilo, uso gilete, tenho medo da cera, risos.
    . obrigada pela visitinha, volte sempre que quiser/puder, hoje eu atualizei meu blog com os looks de sábado até hoje, não são luxuosos, risos.
    . beijinhos mil.
    . excelente semana.
    . fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  33. Oi Lyra!
    Eu sou da depilação mesmo (e raspo apenas a perna, porque depilar doi MUITO! hehehe), mas é meio que a sensação que tenho desses aparelhos - práticos, mas MUITO dolorosos.
    Tipo esses da Philips, o Satilenne, Jesus Amado! hehehe
    Arranca os pelos e a dignidade, porque dói tanto que você prefere ficar peluda! hehehe
    (no meu caso, vou de depilação porque doi mas é mega rapido e só passa, no máximo, duas vezes a cera! hehehe)

    Bjooo

    ResponderExcluir
  34. LYYRAAAA :) tem selinho pra você lá no blog :)
    Não deixe de pegar :)

    http://a-beautiful-mess-for-girls.blogspot.com/2010/09/seja-bem-vinda-primavera.html

    ResponderExcluir
  35. Lyra! Parece ser muito bom seu aparelho de depilação!
    Eu tenho um certo problema com meus pelos e já usei de tudo rsrs. No começo eu usava mais gilete, depois mudei pro veet mas ele nw tira tudo totalmente, depois comprei um aparelho de depilação que dá pra ser usado no chuveiro, o ruim é que demora muuuito pra tirar tudo e muitas vezes tenho que passar mais de uma vez (olha a tristeza tenho muito pêlo mesmo) ultimamente voltei pra gilete por ser mais prático :P
    Eu costumava ir ao salão antigamente mas agr eu mesma faço pra economizar tbm...fora os produtos de marca japonesa que já usei, mas mais pra frente pretendo fazer depilação a laser pelo menos nas axilas daí fica um lugar a menos neh! haha

    Um beijão querida!

    ResponderExcluir
  36. Ai, adorei a dica! Eu tô querendo correr da gilete, sabia. Tem me machucado e fica feio né?

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  37. Meninas, vou responder a todos os comentários! Estou num furacão... Certidões de apartamento, advogados, trabalhos da pós... ai ai ai

    ResponderExcluir

* Obrigada por comentar! Adoro saber a sua opinião.
* Se você seguir o 'Esperando a Alice'., me avise para que eu possa retribuir a gentileza.
* Eu sempre responderei aos seus comentários no seu blog, deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita.
* Meu email: lyramamba@gmail.com